29 de julho de 2010
FERNANDO NOBRE: «SE ME ATACAM É PORQUE TEMEM A MINHA CANDIDATURA»
«O candidato às presidenciais Fernando Nobre afirmou esta quinta-feira em Paredes de Coura ser apenas atacado por opositores porque «de algum modo temem» a sua candidatura, noticia a Lusa.
«Se [outros candidatos presidenciais] me atacam é porque de algum modo estão a temer a minha candidatura. Não se ataca quem não se teme», sentenciou Nobre durante uma visita ao festival de Paredes de Coura com o qual a AMI realizou um protocolo de cooperação.
O presidente da AMI garantiu não estar no evento para fazer campanha, mas apenas em resposta a uma solicitação da organização do festival e aproveitando o facto de se encontrar no Norte depois de quarta-feira ter apresentado no Porto o seu mandatário nacional João Ermida.
Considerando «infundadas» as críticas de que pode ser alvo por dar a cara neste tipo de eventos, Fernando Nobre alegou que quando não há argumentos «avança-se com calúnias» e que aqueles que o atacam só o fazem porque estão «preocupados».
O candidato acusou os outros candidatos de poderem «fazer tudo o que entenderem, no exercício das suas funções de Presidente da República, de deputados e escritor».
«Todos podem servir-se das mais valias do seu passado, e pelos vistos eu é que não. Eu nasci do nada aos 58 anos», realçou Nobre, lembrando ter «todo um percurso de vida na área da solidariedade».
Admitindo que o seu «passado e vida» constituem uma mais valia à candidatura, o candidato à corrida a Belém assegurou que «aconteça o que acontecer nestas eleições» irá continuar a ser o presidente da AMI, mesmo se suspender a suas funções executivas.
«Por isso tirem o cavalinho da chuva. Não deixarei de ser quem sou, não mudarei uma vírgula naquilo que sou. Sou peremptório e categórico», rematou.
O festival de Paredes de Coura decorre entre 28 e 31 de Julho nas margens do rio Tabuão, Viana do Castelo.»
Etiquetas:
Algarve com Fernando Nobre,
Fernando Nobre,
Presidenciais 2011,
Presidente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário