CANDIDATO DEFENDE LEGITIMIDADE DO PRESIDENTE PARA PARTICIPAR NAS DECISÕES ESTRATÉGICAS DO PAÍS.
O candidato presidencial Fernando Nobre defendeu, este sábado, que o Presidente da República tem legitimidade para influir e participar nas orientações estratégicas do país, noticia a Lusa.
«O Presidente da República não é um mero adorno ou corta fitas, é um homem que, por ter sido eleito unipessoalmente, por sufrágio universal directo, tem a legitimidade para influir e participar nas orientações estratégicas do país», afirmou Fernando Nobre.
O candidato, que inaugurou a sede de campanha em Caldas da Rainha, recebeu dos apoiantes 250 assinaturas para juntar às «mais de cinco mil» que assegura já ter recolhido.
«O objectivo é até final de Agosto termos as 15 mil assinaturas, porque nós entregaremos o máximo», disse aos jornalistas.
Com 14 sedes de campanha já inauguradas e a abertura de mais três prevista até ao final do mês, Fernando Nobre diz-se receptivo a aceitar «apoios de todas as pessoas que entenda serem mais-valias para o país, seja de que quadrante político for».
O candidato que diz entender «ter chegado o momento de tomar o seu destino em mãos», defendeu perante algumas dezenas de apoiantes que o país precisa «de um grande consenso nacional para enfrentar uma causa nacional que implica defender o que nos resta de soberania» e prometeu, se for eleito, «pugnar pela exemplaridade».
«Eu não irei para Belém para me sentar numa cadeira e para me instalar», disse o candidato que acredita conseguir mobilizar «muitos daqueles que não votavam, ou que votavam nulo ou branco».
Após a inauguração da sede (na Av. 1º de Maio), Fernando Nobre participou numa arruada pelas principais ruas do comércio e culminou a passagem por Caldas da Rainha num almoço com apoiantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário